A motivação de cada profissional e a atitude positiva

O palestrante de motivação, Professor Portare, discute um tema bastante pertinente em suas palestras realizadas em todo o país: o quanto a motivação profissional também é de responsabilidade de cada indivíduo. Já falamos em artigos anteriores, que as empresas buscam cada vez mais, promover ambientes e atitudes motivadoras. O palestrante destacou ações como avaliação dos funcionários rotineira, premiações, qualidade do ambiente de trabalho, bônus, um caminho de crescimento na carreira bem definido pelas corporações como pontos fundamentais para que as empresas obtenham um comportamento positivo junto a seus colaboradores. No entanto, neste artigo vamos discutir a motivação que cada um deve buscar em sua vida, no seu dia a dia.

Júnior Portare é um entusiasta da motivação, não só porque é um empresário e pesquisa na prática o assunto, mas também porque assumiu esta atitude em sua própria vida. Ele indica alguns pontos que devem ser observados por cada indivíduo. Algumas das coisas que listaremos a seguir podem parecer óbvias, mas muitas vezes, nos esquecemos que, excetuando-se situações mais complexas de problemas familiares ou de saúde, a felicidade é um estado de espírito e, como tanto, tem que ser cultivado.

– Faça caminhos diferentes para ir ao trabalho, voltar e ir ao restaurante, serviços etc. Mude sua rotina e exercite seu cérebro para coisas novas. Nesse contexto, sempre é possível tornar sua vida mais dinâmica, conhecer novas pessoas e novas paisagens e pontos de vista!

– Mantenha o bom humor de manhã, apesar do trânsito para ir ao trabalho. Se você vive uma rotina de congestionamento, pense em ações que podem melhorar o começo do seu dia, como ouvir uma música realmente alegre ou relaxante no caminho; aproveitar o tempo para ouvir um CD ou áudio book de idiomas ou de um tema que lhe interesse bastante, ou simplesmente, se for usuário de transporte coletivo, bata um bom papo com seu vizinho no ônibus. Conhecer pessoas sempre pode trazer benefícios para sua vida.

– No trabalho, a manhã é sempre o período mais atribulado, por reunir as tarefas do dia, a agenda, as reuniões que virão. Mantenha o bom humor, organize-se e faça uma tarefa de cada vez. A ansiedade não ajuda a ter boas idéias ou um bom desempenho. Procure focar nas tarefas mais importantes, estabeleça prioridades e dê o seu melhor!

– Pense a sua semana, por mais atribulada que seja, como parte da sua vida. Aproveite seu tempo produtivo no trabalho e liste ao final de cada semana, rapidamente, seus resultados. Tenha a consciência do que você está gerando de benefícios para sua empresa e construa seu trabalho em cima disso. Você ficará mais focado e conquistará cada vez mais uma boa reputação.

– Pense no seu final de semana como algo muito bom e social. Não fique triste no final da noite de domingo, mas relembre os melhores momentos, as risadas, as conversas e durma leve por isso. No outro dia, novas energias surgiram para você dar conta de tudo o que precisará realizar em mais uma semana de trabalho e produção.

O palestrante de motivação, Júnior Portare, indica ainda que pequenos hábitos de tomar a consciência de uma atitude positiva faz a diferença na qualidade de vida dos grandes empresários e de pessoas de sucesso. Manter o bom humor diante dos desafios é mais do que uma atitude de motivação, é viver com sabedoria. Tomar consciência dessa mudança na vida de cada um é caminhar para um dia a dia de trabalho mais produtivo e recompensador.

Em suas palestras de vendas e de motivação, Portare evidencia esses conceitos com exemplos práticos e torna a experiência de uma palestra um verdadeiro momento de transformação.

One comment

  1. muito bom Letícia! Parabéns!
    JR Portare