Como Vender Mais. As Palavras Mais Vendedoras do Mundo 1#4

Palavras que vendem! Elas existem e são comprovadas cientificamente.

Acabo de escrever lá no nosso blog, o primeiro artigo de uma série de 4 artigos sobre as palavras que tem muito poder em vendas (e também em persuasão). São palavras lindas que caem bem desde a prospecção até o pós venda. Acompanhe o texto abaixo.

Já imaginou você, seu produto ou sua empresa vendendo bem mais do que vendia antes?  agora, imagine-se convencendo pessoas com muita facilidade em suas falas, apresentação de  sua empresa ou ainda, seus textos sendo mais lidos e se tornando mais atraentes…

Nesta série de quatro artigos, irei revelar gratuitamente as palavras que garantem  que isso aconteça: como vender mais utilizando as palavras mais vendedoras do mundo em  seus textos, apresentações, embalagens, propaganda etc, é sobre o que vamos falar.

Aproveitarei para compartilhar com você as palavras que não vendem e que devem ser evitadas caso você queria ganhar mais dinheiro e economizar tempo e energia no seu processo de comunicação e vendas.

Desde 1961, estudos sucessivos são divulgados sobre o poder das palavras que vendem (e das que não vendem) e hoje essas pesquisas são validadas por universidades conceituadíssimas como Yale nos Estados Unidos e Cambridge na Inglaterra e pelas principais agências de propaganda do mundo.

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As palavras são, é claro, a droga mais potente usada pela humanidade.
-Rudyard Kipling



1.NOME
. Ao dizer o nome do cliente você estará dizendo o som mais doce que ele pode ouvir, segundo Dale Carnegie (1936) e essa é uma das palavras mais vendedoras do mundo. Repita várias vezes o nome do cliente, enquanto conversam e tenha bastante cuidado para não confundir e chama-lo por outro nome. Ou tão grave quanto isso, não escreva seu nome erradamente.

Comento que no meu início de carreira, tive um chefe que mandava de volta as correspondências que vinham dos fornecedores com a grafia errada do seu nome e ele sequer as abria. Pior para os fornecedores.

Confundir, esquecer e escrever errado o nome do cliente é muito, muito prejudicial a venda. Ouvi essa frase de um vendedor mineiro:

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 “Mate o “homi” mas não troque de nome”.
– Sábio Mineiro Desconhecido.

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2.VOCÊ. Essa palavra envolve o cliente e faz com que ele se sinta objeto da conversa. Assim como o nome do cliente, utilize você em suas entrevistas de vendas. Aliás, utilize muitos vocês e quase nenhum “eu” afinal, a conversa não é sobre você ou sua empresa, mas sobre seu cliente. A palavra você ajuda a “criar” relacionamentos. Aprendi com Dario Ferreira que todo palestrante deve se comunicar com a plateia tratando-a por você.


3.FÁCIL
. Palavra que sugere que o cliente não vai ter nenhum esforço adicional para utilizar, comprar, pagar ou testar o seu produto ou serviço. Exemplos: fácil instalação, fácil revenda, fácil absorção. Essa particularmente, utilizo bastante em minhas palestras de vendas.


4.OBTENHA
. Sugere que o cliente vai sim conseguir tirar algo dessa conversa (ou leitura).


5.NOVO
. O cliente sentirá que vai ser o “primeiro” a ter aquilo que está adquirindo.


6.EXCLUSIVO
. Yes! Isso é feito para mim.


7.GRÁTIS
. Oba, não tenho que gastar nada. Afinal, você e eu, gostamos de ganhar coisas, certo? E ainda, segundo Conrado Adolpho, um dos meus gurus de marketing, essa palavra, ativa o gatilho mental da cobiça. Dê sempre algo grátis, os clientes adoram. Compre três e pague dois, é um excelente exemplo de como funciona no mundo inteiro o poder da palavra grátis.


8.GARANTIA PERPÉTUA
. Ou garantia toda vida. Essa é uma das palavras que entrou na lista das palavras vendedoras faz menos de 10 anos e praticamente nenhum cliente recorre a garantia eterna dada a uma bolsa por exemplo, mas a palavra ajuda o cliente a acreditar que sim, aquele produto é mais confiável que os outros.


9.COMPROVADO.
Uma poderosa palavra que não pode faltar num bom texto ou fala convincente. Trata-se de um produto que apresenta resultados comprovados… As duas últimas pesquisas comprovaram que…


10.RESULTADOS
. Opa! Se funcionou para os outros, irá funcionar para mim. Particularmente gosto muito dessa palavra, ainda que existam críticas recentes quanto a sua utilização.

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Como estamos indo até agora, bem?

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No próximo artigo desta série de quatro, vamos tratar de mais 10 palavras super especiais que não podem ficar de fora do seu vocabulário nem da comunicação do seu produto ou da sua empresa.

 

Fonte: http://palestranteportare.com.br/como-vender-mais/