Palestra de Finanças Pessoais – Mais Dinheiro Mais Vida!

Essa é uma Palestra de Finanças Pessoais que mudará a relação do funcionário com o Salário trazendo um conteúdo novo e inédito à caminho que vai não apenas tranformar a vida dele, mas a da sua empresa também. Porque palestras de finanças pessoais são bem-vindas em tempos de estabilidade e em tempos de desafios como os que estamos vivenciando no momento. Para mais informações pela área de Contato.

Finanças Pessoais – Como Organizar seu Orçamento?

Com a economia estagnada no Brasil, muitos trabalhadores estão perdendo seus empregos ou estão sendo afetados pelo aumento da inflação. Como a situação parece que se prolongará por mais tempo, a ação mais recomendada pelos estudiosos da economia é a organização financeira pessoal, ou seja, cuidar melhor dos seus gastos cotidianos. Muitas pessoas sabem que precisam organizar melhor seu orçamento, mas não sabem por onde começar nem as ferramentas necessárias para a otimização da sua renda.

Dessa maneira, a ajuda de profissionais especializados no assunto se torna cada vez mais essencial nos tempos atuais. A partir de palestras de finanças pessoais, seja presenciais ou virtuais, os espectadores podem repensar toda a sua estrutura orçamentária. O público-alvo da reorganização de finanças pessoais se encontra em variadas faixas etárias e boa parte de todas as classes sociais, dado que todos podem se atrapalhar com a organização das suas despesas pessoais. Mas o que um palestrante pode fazer para auxiliar os interessados?

Buscando ajuda no lugar certo

Palestrantes como Junior Portate, um ótimo exemplo de profissional do ramo, geralmente utilizam diversos exemplos de organização das informações durante a palestra de finanças pessoais. Uma das principais são as planilhas financeiras. Pode-se trabalhar tanto com exemplos de planilhas prontas e até a orientação da construção de um documento que se encaixe na necessidade do público. O palestrante trabalhará diretamente com o modo de pensar do público. Não adianta utilizar as ferramentas tecnológicas sem mudar o comportamento em relação às finanças pessoais. Desse modo, o profissional trabalha desde a revisão das prioridades em gastos até o possível investimento em negócios mais certeiros, sempre passando por exemplos didáticos.

Identificar e auxiliar a eliminar os custos que não são essenciais, promovendo um maior equilíbrio e controle no orçamento é um dos principais artifícios nessa “arte” de economizar. Nesse âmbito, o palestrante poderá também demonstrar medidas que possam evitar o acúmulo de dívidas, elaborando planos de ação. O roteiro é completo, passando desde a reorganização inicial das finanças até o futuro e possível investimento em oportunidades disponíveis para todos os tipos de orçamentos.