Palestra de motivação e a convenção

Durante um período, sua empresa realiza um encontro ou uma convenção de vendas e ali se reúnem vendedores, representantes, gerentes de vendas, pessoal do marketing, diretores, presidente, etc.

Uma palestra motivacional em vendas tanto no início quanto ao final do evento (note que não me refiro ao meio da convenção onde palestras técnicas sobre produtos ou serviços e palestra de vendas, são mais indicadas) trará um brilho especial ao evento.

Uma palestra de motivação no início serve para colocar fogo no combustível do pessoal para que realizem uma grande convenção. E ao final do evento, a utilidade de uma palestra dessas tem o poder de manter acesa a chama do pessoal para que coloquem em prática todas as coisas novas que aprenderam ali ou que relembraram e reciclarem.

Uma palestra motivacional tem esse poder e também serve para abrilhantar e valorizar uma convenção ou encontro de vendas. A plateia raciocina, ainda que inconscientemente:  puxa! Que bacana! Era isso que eu precisava ouvir (ou ver) para arrancar de vez com minhas vendas.

Já na próxima convenção ou encontro de vendas de sua empresa, pense em levar não apenas  palestras técnicas sobre produtos e serviços, mas também, em contratar um bom palestrante motivacional.

 

Junior Portare é palestrante motivacional, de vendas, finanças pessoais e mais temas. É professor de cursos de pós-graduação e empresário. Autor do Best-seller “Dinheiro dá em Árvore”. (não necessariamente nessa ordem).