Palestras de vendas e a convenção

Sua empresa certamente fez, faz ou fará uma convenção de vendas. É nesse momento  quando vendedores, representantes, gerentes, diretores e pessoal de marketing de todo o país ou da região, se encontram para trocar informações, aproximar relacionamentos, conhecer novos produtos e encerrar ou iniciar campanhas de vendas ou marketing.

Uma palestra de vendas durante a convenção (veja bem, durante, não no início nem no fechamento quando o mais indicado é uma palestra motivacional em vendas) faz com que os profissionais ali presente revejam conceitos que conheciam mas estavam adormecidos. Que passem a praticar novas técnicas de vendas e acima de tudo, renovem as energias para o desejo de vender mais.

A palestra de vendas tem esse poder. Também serve para abrilhantar e valorizar uma convenção ou encontro de vendas. Os participantes raciocinam, ainda que inconscientemente:  puxa! Que legal! A empresa trouxe aquele palestrante de vendas para falar para gente. A empresa reconhece nosso trabalho e precisa da gente assim como precisamos dela.

Na próxima convenção ou encontro de vendas de sua empresa, pense não somente em levar palestras técnicas, mas sim, contrate um bom palestrante de vendas.

Junior Portare é palestrante motivacional, de vendas, finanças pessoais e mais temas. É professor de cursos de pós-graduação e empresário. Autor do Best-seller “Dinheiro dá em Árvore”. (não necessariamente nessa ordem).